Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
O deputado lembrou ações realizadas em Arapiraca e reforçou seu posicionamento
“Mais uma vez, a realidade escancara quem é o MST de verdade.” A declaração é do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) ao comentar a prisão de um homem por tráfico de drogas dentro de um assentamento em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, nesta sexta-feira (16).
De acordo com o parlamentar, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar identificaram o suspeito comercializando entorpecentes no interior do assentamento. Na residência, foram apreendidas maconha, cocaína e uma balança de precisão.
Cabo Bebeto parabenizou a atuação da PM e voltou a criticar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Quem invade terra e propriedade alheia é bandido”, afirmou. Para ele, o movimento se apresenta de forma distorcida. “O MST se apresenta como ‘movimento social’, mas na verdade são criminosos. Invadem terras e escondem furtos, roubos e tráfico. Isso é coisa comum nos assentamentos. O MST propicia um espaço para que crime aconteça lá dentro”, disse.
O deputado também fez críticas ao Governo de Alagoas, afirmando que há tolerância com o movimento. “O Governo de Alagoas passa a mão na cabeça, mas ainda bem que não manda em todos os funcionários públicos, pois existem policiais que fazem o seu trabalho, independente do destinatário”, declarou.
Segundo Cabo Bebeto, “o MST nunca foi luta por terra. É invasão de propriedade privada, aparelhamento político e manutenção de pessoas na pobreza”. Ele ainda convidou a população a acompanhar de perto a realidade dos assentamentos. “Vão identificar que diversos ‘malas’, entram, saem, se escondem e utilizam dos amigos do MST para se esconder e praticar crimes lá dentro”, acrescentou.
Por fim, o deputado lembrou ações realizadas em Arapiraca e reforçou seu posicionamento. “Em 2025, só sosseguei quando consegui acabar com um assentamento na cidade, mostrando que a lei tem que ser cumprida. Quem defende o MST, defende o crime”, concluiu.
_
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
