Projeto Raízes de Arapiraca idealizado pelo deputado Ricardo Nezinho chega a sua 29° edição
A iniciativa do deputado estadual é importante para que as gerações futuras conheçam e se orgulhem do patrimônio histórico e cultural de Arapiraca
Em um mundo cada vez mais digital, um projeto no Agreste alagoano tem chamado a atenção por focar na preservação do passado para garantir memórias para o futuro.
O projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, chega a sua 29° consolidando-se como o maior acervo de história oral do estado, transformando a biografia de cidadãos comuns em patrimônio público.
Em um evento emocionante realizado no Partage Arapiraca Shopping onde reuniu familiares e personalidades locais, 15 personagens foram homenageados na tarde deste domingo (18).
A participação marcante das famílias e de seus homenageados no evento demostra a força e relevância do projeto, que traz crescimento e valorização em torno de suas origens.
"Eu como professora, valorizo demais esta profissão, sempre valorizei e digo sempre, morrerei professora porque quando eu estou em uma sala de aula, quando eu estou num ambiente como eu estou agora, é maravilhoso gente, não tenho palavras." enfatiza a docente Marluce Alves, uma das homenageadas da solenidade.
O projeto tem como principal objetivo dar visibilidade aos moradores que contribuíram de maneira efetiva com o resgate da memória da cidade, mantendo viva a essência do município agrestino.
"Esse crescimento da cidade de Arapiraca, o desenvolvimento da cidade de Arapiraca, a formação das famílias, vieram de uma pessoa que lutou muito para que eles pudessem estar aqui, para que eles pudessem realmente ver através das histórias simples que têm no projeto Raízes de Arapiraca, motivo de superação e que eles possam pegar aquele exemplo de superação e possa trazer para ele, por que no frigir dos ovos ali foi força, garra, determinação e resiliência." afirma o Ricardo Nezinho.
A iniciativa do deputado estadual é importante para que as gerações futuras conheçam e se orgulhem do patrimônio histórico e cultural de Arapiraca deixado como legado pelos seus antepassados.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Câmara acelera projeto que gera renúncia fiscal de R$ 1,1 bilhão
Rei Charles quebra silêncio sobre ligação de Andrew com Caso Epstein
Diretor jurídico do BRB, Jacques Veloso renuncia ao cargo
Justiça mantém mandatos e confirma vitória nas urnas em Porto Real do Colégio
Prefeitura de Maceió anuncia escultura “A Mão de Deus” como novo cartão-postal da Orla do Porto
Ensino bilíngue é apresentado por JHC como novo modelo educacional em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
