Brasil

Juiz é resgatado de cativeiro após sequestro relâmpago em SP; cinco são presos

Samuel de Oliveira Magro, auditor fiscal e integrante do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, foi capturado nao domingo

Por CNN 20/01/2026 10h10
Juiz é resgatado de cativeiro após sequestro relâmpago em SP; cinco são presos
Cativeiro onde juiz foi mantido refém - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo libertou de um cativeiro, na manhã desta terça-feira (20), o juiz Samuel de Oliveira Magro, auditor fiscal e integrante do TIT (Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo), após ele ser vítima de um sequestro relâmpago no último domingo (18). O juiz estava em um cativeiro localizado em Osasco, na Grande São Paulo.

A última vez que Samuel havia sido visto foi na avenida Rebouças, próximo à rua Oscar Freire, região nobre da zona Oeste da capital. Samuel dirigia um Hyundai Tucson, que ainda não foi localizado, no momento do sequestro.

O acionamento da polícia ocorreu após o juiz ligar para o companheiro, identificado como Paulo, e usar palavras-chave que indicavam que ele tinha sido sequestrado.

A partir do comunicado, as equipes da DAS (Delegacia Antissequestro) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) realizaram a ação de resgate do juiz.

Ao todo, cinco pessoas foram presas. Elas foram identificadas como José Francisco Paulino de Assunção, Adriel Santana de Araújo, Fabio dos Santos Ribeiro Júnior, Maria Tavares da Cruz e Tiphany Vitoria Lopes Faustino de Lima.