Política

Quem são os dois alagoanos que aderiram à caminhada de Nikolas Ferreira pela liberdade de Bolsonaro

Deputado federal de Minas Gerais pretende chegar em Brasília no próximo domingo para um grande ato

Por Felipe Ferreira 21/01/2026 11h11 - Atualizado em 21/01/2026 11h11
Quem são os dois alagoanos que aderiram à caminhada de Nikolas Ferreira pela liberdade de Bolsonaro
Nikolas Ferreira realiza caminhada pela liberdade de Bolsonaro - Foto: Reprodução / Redes sociais

Duas figuras políticas de Alagoas aderiram ao movimento iniciado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que realiza uma caminhada de 240 quilômetros em direção a Brasília para um grande ato em prol da liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Além da condenação de Bolsonaro, aliados protestam contra “escândalos do governo federal e do Supremo Tribunal Federal”.

Até o momento, dois políticos alagoanos confirmaram presença no ato: o vereador por Maceió Leonardo Dias e o desembargador aposentado Sebastião Coelho.

Dias deixou a capital alagoana nesta quarta-feira (21) em direção a Minas Gerais para acompanhar a caminhada de Nikolas e demais apoiadores.

“Vamos de carro acompanhar o Nikolas em defesa da liberdade, em defesa do nosso país e em defesa da Justiça. Nikolas, estamos chegando e parabéns pela iniciativa”, disse Dias nas redes sociais.

Já o desembargador alagoano, estará presente apenas no ato que está previsto para acontecer no próximo domingo (25) quando Nikolas chegar na capital federal.

Leonardo Dias e Sebastião Coelho são duas figuras representativas do bolsonarismo no país. O vereador é líder do PL na Câmara de Maceió e tem ligação direta com a família Bolsonaro. Já Coelho, atua nos bastidores na articulação de mobilizações em prol do ex-presidente.