Segurança

Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

A equipe médica confirmou que a vítima permanecia com vida até o momento do atendimento policial

Por Lane Gois 21/01/2026 19h07
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta terça-feira (20), nas proximidades da Praça e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caititus, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição motorizada da Força Tarefa 07 realizava patrulhamento quando foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído sob um banco da praça, atingido por disparos de arma de fogo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já se encontrava no local e realizou os primeiros socorros, encaminhando a vítima, ainda com vida, para a Unidade de Emergência do Agreste.

Testemunhas que estavam próximas ao local informaram à polícia que não souberam relatar como ocorreu o crime nem identificar a vítima. Em seguida, um homem se apresentou como compadre do ferido e afirmou que ele reside na Rua do Reggae, mas disse não ter mais detalhes sobre o atentado, relatando apenas que ouviu os disparos.

A guarnição se deslocou até a unidade hospitalar para obter mais informações com a esposa da vítima. Ela relatou ter sido informada por terceiros de que o crime teria sido praticado por ocupantes de um carro de cor preta. Segundo a mulher, um veículo com as mesmas características teria efetuado disparos contra a porta da residência do casal no mês passado, antes do Natal. No entanto, ela não soube informar placa ou modelo do automóvel.

Questionada sobre a possível motivação do crime, a esposa afirmou desconhecer qualquer desavença envolvendo o companheiro, mas informou que ele é usuário de drogas.

A equipe médica confirmou que a vítima permanecia com vida até o momento do atendimento policial.

*Estagiário sob supervisão