Estande de São Sebastião é destaque na Feira dos Municípios Alagoanos
Além das rendas de bilro, o estande apresenta peças de artesanato, elementos que remetem à cultura indígena e materiais que retratam a identidade e a história do povo
A Prefeitura de São Sebastião participa da Feira dos Municípios Alagoanos, que teve início nesta quinta-feira (22) e prossegue até o próximo domingo (26), no Centro de Convenções de Maceió. Considerado um dos eventos municipalistas mais importantes do país, a feira reúne os 102 municípios alagoanos, gestores públicos, empreendedores e milhares de visitantes.
Logo nos primeiros dias, o estande de São Sebastião vem chamando a atenção do público e se consolidando como um dos mais bonitos e visitados do evento. O espaço tem encantado visitantes pela organização, identidade visual e, principalmente, pela valorização da cultura local, com destaque especial para as tradicionais rendas de bilro, símbolo da história, da arte e do saber popular do município.
Além das rendas de bilro, o estande apresenta peças de artesanato, elementos que remetem à cultura indígena e materiais que retratam a identidade e a história do povo sebastianense, reforçando o compromisso da gestão municipal com a preservação das tradições e a promoção cultural.
A beleza e a representatividade do espaço também têm atraído a visita de diversas autoridades, entre prefeitos, secretários de Estado, parlamentares e representantes de instituições públicas, que prestigiaram o estande e reconheceram a riqueza cultural e o potencial turístico de São Sebastião.
Durante a feira, o município também evidencia importantes conquistas na área do turismo. São Sebastião passou a integrar o Novo Mapa do Turismo de Alagoas e agora faz parte da Rota da Cachaça, segmento que vem ganhando destaque no cenário estadual e nacional. Um dos grandes orgulhos locais é a produção de uma cachaça premiada internacionalmente, fortalecendo o reconhecimento da qualidade e do potencial econômico do setor.
Para o prefeito Charles Pacheco, a participação na feira representa uma oportunidade estratégica de projeção do município. “Estamos mostrando ao estado e ao Brasil a riqueza da nossa cultura, da nossa arte e das nossas tradições. O estande de São Sebastião valoriza o talento do nosso povo, a renda de bilro, a cultura indígena e também o nosso potencial turístico. É uma vitrine importante para fortalecer nossa identidade e abrir novas oportunidades de desenvolvimento”, destacou o gestor.
Últimas notícias
Erosão interdita faixa da BR-316 e altera tráfego em Santana do Ipanema
Prefeito anuncia concurso da Guarda Municipal e promete mais seleções em 2026
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar em Arapiraca
Chuva provoca alagamentos em Santana do Ipanema nesta sexta-feira (13)
Após mais de 17 anos, MPAL consegue condenação de homem que matou companheira no Trapiche da Barra
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
