Agreste

Homem é detido por desacato após denúncia de direção perigosa em Limoeiro de Anadia

Suspeito teria feito manobras arriscadas com veículo na zona rural

Por 7Segundos 27/01/2026 07h07 - Atualizado em 27/01/2026 08h08
Homem é detido por desacato após denúncia de direção perigosa em Limoeiro de Anadia
Caso foi registrado em LImoeiro de Anadia - Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi conduzido à Central de Flagrantes na tarde desta segunda-feira (26) após se envolver em uma ocorrência de resistência e desacato à autoridade policial no distrito Pé Leve, zona rural do município de Limoeiro de Anadia.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento quando foi acionada por populares. As denúncias apontavam que um indivíduo, conduzindo um veículo VW Golf de cor vermelha, estaria portando uma arma de fogo e realizando manobras perigosas do tipo “cavalo de pau”, colocando em risco a integridade de pedestres que circulavam pela região.

De imediato, os policiais se deslocaram até a Rua Banda Sol, onde localizaram o veículo estacionado, aberto e sem a presença do condutor. Em continuidade às diligências, a guarnição foi até a residência onde o carro havia sido deixado e conseguiu localizar o suspeito, que vestia camisa verde e apresentava sangramento na região do nariz. Questionado, ele afirmou que o ferimento teria sido causado por uma queda.

O homem negou estar portando arma de fogo, mas confirmou que conduzia o veículo encontrado nas proximidades. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram buscas no local, porém nenhum armamento foi localizado. Durante a averiguação, foram encontradas bebidas alcoólicas.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito passou a desobedecer reiteradamente às ordens legais da guarnição, tentando se levantar e deixar o local, além de tentar intimidar os policiais com afirmações de suposta influência política. Ele também teria proferido ofensas de cunho injurioso contra os militares, caracterizando desacato no exercício da função.

Em determinado momento, o indivíduo se apossou da chave do veículo e resistiu à ação policial, entrando em luta corporal com os agentes. Foi necessário o uso proporcional da força e o emprego de algemas, conforme prevê a legislação, para conter a resistência, evitar a evasão e garantir a segurança de todos os envolvidos.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi enquadrado, em tese, pelos crimes de resistência e desacato. O veículo VW Golf foi recolhido ao pátio do Detran por estar com o licenciamento em atraso, sendo lavrado o respectivo auto de infração de trânsito. A ocorrência foi registrada por volta das 18h12 do dia 26 de janeiro.