Secretaria de Cultura de Penedo abre inscrições para a Lavagem das Escadarias do Rosário
O evento tradicional acontece na sexta-feira que antecede o Carnaval
Seguem abertas até o dia 30 deste mês as inscrições para a Lavagem das Escadarias do Rosário. A chamada pública é direcionada a pessoas, grupos culturais, agremiações e coletivos que desejam desfilar e compor a programação oficial. O evento tradicional acontece na sexta-feira que antecede o Carnaval.
As inscrições são exclusivamente on-line e ficam abertas até a próxima sexta (30). Para participar, basta acessar o formulário por meio do link:http://pene.do/lavagem
Tradição – A Lavagem das Escadarias do Rosário é um dos eventos mais simbólicos do município, reunindo religiosidade, identidade cultural e tradição. A celebração marca a abertura do período momesco e promove o encontro de diferentes manifestações culturais em um momento de celebração coletiva.
A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) reforça a importância da participação de grupos e artistas para a construção de uma programação diversa, representativa e alinhada com a história e o significado do evento.
Mais informações podem ser obtidas pelos canais oficiais da Secretaria Municipal de Cultura e na sede da pasta, localizada na Rua Dâmaso do Monte, Centro Histórico.
Últimas notícias
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
