Polícia

Adolescente é apreendido por agredir e ameaçar mãe de morte em Arapiraca

Caso de violência doméstica ocorreu no contexto da Lei Maria da Penha

Por 7Segundos 28/01/2026 07h07 - Atualizado em 28/01/2026 07h07
Adolescente é apreendido por agredir e ameaçar mãe de morte em Arapiraca
Violência doméstica - Foto: Agência Brasil

Um caso de violência doméstica envolvendo um adolescente foi registrado na noite desta terça-feira (27), no bairro Brasiliana, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ocorrência mobilizou uma guarnição policial para averiguar uma denúncia de ameaça.

Ao chegar ao local, a vítima relatou aos policiais que seu filho menor de idade, usuário de drogas, teria chegado em casa bastante alterado e passado a agredi-la com socos e empurrões. Diante da situação, outro filho interveio para defender a mãe, entrando em vias de fato com o irmão.

Segundo o relato da vítima, após ser contido, o adolescente ainda teria proferido ameaças de morte contra ela, em tom agressivo, afirmando que iria matá-la. A mulher informou ainda que as ameaças por parte do filho são recorrentes.

Enquanto a guarnição colhia as informações, o adolescente retornou à residência em estado de alteração. Foi realizada uma busca pessoal, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Os policiais constataram que o menor apresentava um hematoma na região frontal da cabeça, que ele afirmou ter sido causado pelo irmão durante a briga. O outro envolvido, no entanto, não se encontrava mais no local no momento da chegada da polícia.

Diante dos fatos, todas as partes foram conduzidas à Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil. No local, a autoridade policial confeccionou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor do adolescente por ato infracional análogo aos crimes de ameaça e vias de fato, no contexto da Lei Maria da Penha.