Homem é preso suspeito de fraudar cartão da mãe e incendiar a casa dela em Coité do Nóia
No momento do ocorrido, havia menores de idade na residência, sobrinhos do investigado
Um homem de 27 anos foi preso preventivamente, nessa terça-feira (27), suspeito de furtar a própria mãe idosa e incendiar a casa dela. O crime ocorreu no município de Coité do Nóia. No momento do ocorrido, havia menores de idade na residência, sobrinhos do investigado, no entanto, ninguém ficou ferido.
Segundo o delegado Rodrigo Temóteo, 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios, a mãe percebeu a subtração de valores de sua conta bancária após o desaparecimento de seu cartão, que teria sido utilizado para diversas compras sem autorização. Ao ser contrariado pela mãe, o suspeito teria reagido de forma violenta.
As investigações apontaram que, após o desenrolar com a mãe, o homem ateou fogo em uma quantidade significativa de roupas antigas e as lançou próximo à estrutura de uma residência de taipa, assim, as chamas se alastraram e passaram a oferecer risco à integridade do imóvel e de seus ocupantes.
Como informado pelo delegado responsável, o incêndio só não teve consequências mais graves graças à rápida reação do pai do investigado, que retornava de uma plantação próxima e, com o auxílio de terceiros, conseguiu conter o avanço do fogo. No momento do ocorrido, havia menores de idade na residência, sobrinhos do investigado, o que agravou a situação de perigo.
Diante da gravidade dos fatos e da necessidade de resguardar a ordem pública, a equipe da 5ª DRP representou pela prisão preventiva do investigado. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta data. O homem permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
