Prévias carnavalescas de Arapiraca começam nesta quinta com arrastão da Banda Eva
Evento acontece na Orla da Perucaba
As prévias carnavalescas de Arapiraca começam nesta quinta-feira (29) com um dos nomes mais tradicionais do axé: a Banda Eva. O grupo liderado por Felipe Pezzoni é a principal atração da abertura do Folia de Rua, evento que deve movimentar a Orla da Perucaba até o próximo domingo (1º), reunindo artistas, blocos e atividades para todas as idades.
A apresentação marca o início da programação oficial da prévia e promete arrastar foliões às margens do Lago da Perucaba. Na mesma noite, a banda Dona Flô também sobe ao palco, completando a abertura da festa no Agreste alagoano.
Em turnê especial que celebra os 45 anos de trajetória do Grupo EVA e os 40 anos da Axé Music, a banda chega com repertório que mistura sucessos consagrados com músicas recentes que já ganharam destaque nas plataformas digitais. Entre as novidades estão “Nós Dois”, uma faixa com pegada romântica e leve, e “Pula Alto”, aposta do grupo para o Carnaval 2026.
Empolgado com o retorno à cidade, Felipe Pezzoni destacou a expectativa para o show e prometeu uma apresentação intensa para o público arapiraquense, que tradicionalmente marca presença nas prévias.
A programação do Folia de Rua segue nos próximos dias com atrações variadas. Na sexta-feira (30), sobem ao palco a Orquestra Vulcão, Tchelo e Axé Soul. No sábado (31), além do desfile de mais de 30 blocos carnavalescos, o público confere shows de Dany Kebrança, Edson Gomes e Afroara. O encerramento, no domingo (1º), será voltado ao público infantil, com o Folia Kids, que traz Peteuinha & Florzinha e Mixuruca.
As apresentações acontecem na Orla da Perucaba, um dos principais pontos turísticos e de lazer de Arapiraca, que deve receber milhares de foliões durante os quatro dias de festa.
Últimas notícias
[Vídeo] Carro é tomado pelo fogo em estacionamento de supermercado em Arapiraca
PM-AL resgata 89 aves silvestres durante fiscalização do Batalhão Ambiental no interior
Eduardo Canuto e Brivaldo Marques deixam 1º escalão de JHC para disputar as eleições
Banco do Brasil prorroga até 30 de abril renegociação de dívidas
Após sofrer bullying, menino ganha chuteira 'dos sonhos' de aniversário e comemoração com amigos viraliza; VÍDEO
Polícia começa a investigar incêndio em kitnet que deixou homem morto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
