Justiça

Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão

Decisão prevê duas datas e divisão em duplas para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília, onde está preso

Por Metrópoles 30/01/2026 18h06
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Será a primeira vez que Bolsonaro verá Nikolas após a chamada “caminhada pela liberdade" - Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Papudinha.

Conforme a decisão de Moraes, os quatro parlamentares autorizados poderão visitar o ex-presidente em dois grupos: uma dupla na quarta-feira (18) e outra no sábado (21), em horários distintos.

• Quarta-feira (18)

Senador Bruno Bonetti (PL-RJ), das 8h às 10h;

Senador Carlos Portinho (PL-RJ), das 11h às 13h;

• Sábado (21)

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), das 8h às 10h;

Deputado Sanderson (PL-RS), das 11h às 13h.

Segundo a defesa do ex-presidente, os pedidos de visita “têm por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo direto com o peticionário (Bolsonaro)”.

Será a primeira vez que Bolsonaro verá Nikolas após a chamada “caminhada pela liberdade”, quando o parlamentar percorreu o trajeto de Minas Gerais a Brasília.