Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Arapiraca é considerada um dos principais polos econômicos e políticos do interior de Alagoas
O Governo de Alagoas firmou contrato de patrocínio para a realização da 23ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, evento previsto para ocorrer entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, no município de Arapiraca, no Agreste do estado.
O apoio financeiro foi concedido por meio do Gabinete Civil e beneficia a Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (ACESA), entidade responsável pela organização do evento. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado, informando que os recursos utilizados são próprios do Estado e integram o orçamento do Executivo para o exercício de 2026.
Eventos culturais e tradicionais costumam receber apoio do poder público sob o argumento de fortalecimento da cultura local e estímulo à economia regional. No entanto, o patrocínio com recursos estaduais frequentemente gera debate sobre os critérios de escolha, a priorização dos investimentos públicos e o retorno social efetivo dessas ações.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
