Deputado Daniel destaca fé e união durante encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca
Deputado acompanhou cavalgada e procissão em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho
O deputado federal Daniel Barbosa participou, nesta segunda-feira (2), do encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, uma das mais tradicionais manifestações religiosas do interior de Alagoas. Junto aos cavaleiros e amazonas da Acesa, o parlamentar conduziu a imagem da santa, seguindo percurso a cavalo até a Concatedral.
Em declaração durante o evento, Daniel Barbosa ressaltou o significado da celebração para a identidade e a religiosidade do povo arapiraquense. “É uma celebração que vai além da religiosidade. Ela fortalece os laços dos arapiraquenses. Ver milhares de pessoas reunidas, caminhando juntas, rezando e agradecendo é algo que emociona. A fé do povo é viva e forte através da devoção à nossa padroeira”, afirmou.
A cavalgada, considerada um dos momentos mais aguardados da programação, reuniu cavaleiros e amazonas que trouxeram a imagem da santa em um percurso iniciado no município de Bom Conselho, em Pernambuco, seguindo o trajeto histórico feito pelo fundador Manoel André.
Após a chegada da imagem, fiéis participaram da tradicional procissão pelas ruas da cidade e, em seguida, da missa de encerramento, celebrada pelo padre Daniel, pároco da Concatedral. A festividade reuniu milhares de devotos e autoridades, entre elas o prefeito Luciano Barbosa, secretários municipais e vereadores.
A Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho integra o calendário cultural e religioso de Arapiraca e, além do caráter religioso, também movimenta o turismo e reforça as tradições históricas do município. Em 2024, o deputado Daniel Barbosa apresentou o Projeto de Lei 4.967/2024, que inclui no Calendário Turístico Oficial do Brasil a Festa de Noissa Senhora do Bom Conselho, tornando Arapiraca uma referência no Turismo Religoso do Nordeste.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
