Deputado Daniel destaca fé e união durante encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca
Deputado acompanhou cavalgada e procissão em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho
O deputado federal Daniel Barbosa participou, nesta segunda-feira (2), do encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, uma das mais tradicionais manifestações religiosas do interior de Alagoas. Junto aos cavaleiros e amazonas da Acesa, o parlamentar conduziu a imagem da santa, seguindo percurso a cavalo até a Concatedral.
Em declaração durante o evento, Daniel Barbosa ressaltou o significado da celebração para a identidade e a religiosidade do povo arapiraquense. “É uma celebração que vai além da religiosidade. Ela fortalece os laços dos arapiraquenses. Ver milhares de pessoas reunidas, caminhando juntas, rezando e agradecendo é algo que emociona. A fé do povo é viva e forte através da devoção à nossa padroeira”, afirmou.
A cavalgada, considerada um dos momentos mais aguardados da programação, reuniu cavaleiros e amazonas que trouxeram a imagem da santa em um percurso iniciado no município de Bom Conselho, em Pernambuco, seguindo o trajeto histórico feito pelo fundador Manoel André.
Após a chegada da imagem, fiéis participaram da tradicional procissão pelas ruas da cidade e, em seguida, da missa de encerramento, celebrada pelo padre Daniel, pároco da Concatedral. A festividade reuniu milhares de devotos e autoridades, entre elas o prefeito Luciano Barbosa, secretários municipais e vereadores.
A Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho integra o calendário cultural e religioso de Arapiraca e, além do caráter religioso, também movimenta o turismo e reforça as tradições históricas do município. Em 2024, o deputado Daniel Barbosa apresentou o Projeto de Lei 4.967/2024, que inclui no Calendário Turístico Oficial do Brasil a Festa de Noissa Senhora do Bom Conselho, tornando Arapiraca uma referência no Turismo Religoso do Nordeste.
Últimas notícias
Estudantes protagonizam debate sobre a Constituição na Câmara de Maceió
Lula e Flávio Bolsonaro voltam a empatar no segundo turno, aponta pesquisa Quaest
Dez instituições são habilitadas para ampliar atendimento pelo SUS em Maceió
'Energia sozinha não resolve': Renato defende indústria e mais empregos
Motociclista que atropelou médica na Av. Fernandes Lima diz que não tinha CNH
SSP diz que operação em Marechal Deodoro não teve relação com morte de jogador
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
