Acidentes

Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia

O presidente da AMA reforçou o compromisso da entidade com os municípios neste momento difícil

Por 7Segundos, com Assessoria 03/02/2026 11h11 - Atualizado em 03/02/2026 11h11
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Marcelo Beltrão - Foto: Assessoria

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) lamenta profundamente o grave acidente envolvendo um ônibus do município de Coité do Nóia, que retornava de Juazeiro/CE com romeiros, ocorrido nesta terça-feira, 03, na AL-220, em São José da Tapera, e que resultou em vítimas fatais e feridos.

Em nota, a AMA se solidariza com as famílias das vítimas, com a população de Coité do Nóia e com a gestão municipal, destacando a importância da união entre os prefeitos alagoanos neste momento de dor. Diversos municípios se mobilizaram de forma imediata, disponibilizando ambulâncias, equipes de saúde e apoio logístico para auxiliar no atendimento às vítimas.

O presidente da AMA, Marcelo Beltrão, reforçou o compromisso da entidade com os municípios neste momento difícil.

“Recebemos com muita tristeza a notícia desse acidente. A AMA se solidariza com o prefeito Bueno Higino, com as famílias e com toda a população de Coité do Nóia. Este é um momento de dor, mas também de união. Os prefeitos alagoanos mostraram, mais uma vez, que estão juntos para apoiar quem precisa”, afirmou.

A entidade reforça seu compromisso com o municipalismo, a cooperação institucional e o apoio irrestrito aos municípios alagoanos em situações de emergência e luto.

Confira a nota na íntegra:


A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) manifesta profundo pesar e solidariedade ao município de Coité do Nóia, ao prefeito Bueno Higino, à população local, aos familiares e amigos das vítimas do trágico acidente envolvendo um ônibus com romeiros, ocorrido nesta terça-feira, 03 de fevereiro, durante o retorno de Juazeiro do Norte/CE.

Neste momento de dor, a AMA se une em oração e apoio às famílias enlutadas e deseja pronta recuperação aos feridos. Reforçamos, mais uma vez, o papel da união e da cooperação entre os municípios alagoanos, evidenciado pela mobilização imediata de diversos gestores, que enviaram ambulâncias, equipes de saúde e apoio para auxiliar no socorro às vítimas.

Que Deus conforte os corações de todos os atingidos por essa perda irreparável.

Marcelo BeltrãoPresidente da AMA