Bloco Mandacaru, do 3º BPM, é adiado em respeito às vítimas de tragédia com romeiros de Coité do Nóia
Evento festivo foi remarcado para a próxima quarta-feira (11), mantendo horário e percurso originalmente previstos
O 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas anunciou o adiamento do Bloco Mandacaru, tradicional evento promovido pela unidade, em razão da tragédia registrada na manhã de terça-feira (3), envolvendo romeiros do município de Coité do Nóia. A decisão, segundo o batalhão, foi tomada em respeito às vítimas e aos familiares atingidos pelo grave acidente.
Em nota oficial, o comando do 3º BPM destacou que Coité do Nóia integra a área de cobertura operacional do batalhão, o que torna o momento ainda mais delicado para a tropa e para a comunidade local. Diante do cenário de comoção e luto, a corporação avaliou que não seria apropriado manter a realização de um evento festivo neste período.
“O momento exige recolhimento, reflexão e empatia”, pontuou a nota, ao reforçar a solidariedade da Polícia Militar às famílias das vítimas e a todos os moradores impactados pela tragédia. O comunicado também lembrou que o Governo de Alagoas decretou luto oficial, evidenciando a gravidade do ocorrido e a necessidade de união e respeito.
Apesar do adiamento, o Bloco Mandacaru já tem nova data confirmada. O evento será realizado na quarta-feira, dia 11, mantendo-se o mesmo horário e o percurso anteriormente divulgados, sem qualquer alteração na programação prevista.
Por fim, o 3º BPM reafirmou seu compromisso com a proteção da vida, o apoio à população e o respeito às famílias enlutadas, ressaltando que a decisão reflete os valores institucionais da Polícia Militar de Alagoas diante de um momento de profunda dor coletiva.
Confira a nota na íntegra:
O 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas informa o ADIAMENTO do Bloco Mandacaru, em virtude da tragédia ocorrida na manhã de ontem, envolvendo os romeiros do município de Coité do Nóia.
Ressaltamos que Coité do Nóia integra a área de cobertura operacional do 3º Batalhão, o que torna este momento ainda mais sensível para toda a nossa tropa e para a comunidade local.
Em respeito às vítimas, bem como em solidariedade aos familiares e amigos, entendemos que este é um momento de recolhimento, reflexão e empatia, não sendo apropriada a realização de eventos festivos.
Destacamos, ainda, que o Estado de Alagoas decretou luto oficial, reforçando a gravidade do ocorrido e a necessidade de união e respeito diante desta perda irreparável.
Informamos que o Bloco tem a nova data: QUARTA-FEIRA, DIA 11, mantendo-se o mesmo horário e o percurso anteriormente previstos, sem alterações.
O 3º BPM se solidariza com todos os enlutados, reafirmando seu compromisso com a proteção da vida, o apoio à população e o respeito às famílias atingidas por esta tragédia.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
