Polícia

Mãe é denunciada por espancar filha de dois anos, foge com a criança e é presa em Coité do Nóia

Durante a ação, a suspeita aproveitou um momento de distração e fugiu com a menina para uma área de mata

Por 7Segundos 06/02/2026 08h08
Mãe é denunciada por espancar filha de dois anos, foge com a criança e é presa em Coité do Nóia
CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (5) suspeita de agredir a própria filha, uma criança de aproximadamente dois anos, no município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas.

A ocorrência teve início após uma denúncia anônima apontar que a criança estaria sofrendo agressões frequentes dentro de casa. Equipes se deslocaram até o endereço informado, mas o imóvel estava vazio. Informações de moradores levaram à localização da mulher na residência de uma parente, nas proximidades de uma área de morro.

No local, a mulher foi encontrada amamentando a criança. A filha mais velha relatou que presenciava agressões cometidas pela mãe contra a irmã mais nova e afirmou ainda que a genitora fazia uso frequente de bebida alcoólica, ficando sob sua responsabilidade os cuidados com os irmãos menores. Um exame preliminar realizado por uma profissional de saúde constatou lesões aparentes no rosto e em outras partes do corpo da criança.

Durante a ação, a suspeita aproveitou um momento de distração e fugiu com a criança para uma área de mata, colocando em risco a integridade física da menor. Após buscas, a mulher foi localizada escondida em uma residência e a criança foi resgatada em segurança.

O Conselho Tutelar adotou as medidas cabíveis e encaminhou a criança para atendimento médico. A mulher foi levada ao CISP de Palmeira dos Índios, onde foi autuada em flagrante por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica. O caso foi registrado por volta das 14h16.