Incêndio levanta suspeita de crime em área próxima ao Estádio Alfredo Leahy, em Penedo
Fogo atingiu terreno recentemente reintegrado ao Sport Club Penedense e será investigado pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Alagoas deve instaurar um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias de um incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (5) em uma área de vegetação localizada nos fundos do Colégio Diocesano, nas proximidades do Estádio Alfredo Leahy, no município de Penedo. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido provocado de forma intencional.
A área atingida corresponde a um terreno que voltou recentemente ao patrimônio do Sport Club Penedense, após o cumprimento de um mandado de reintegração de posse determinado pela Justiça. Diante da gravidade do caso, uma perícia técnica do Corpo de Bombeiros Militar foi solicitada e deverá contribuir para identificar a origem das chamas e possíveis indícios de ação humana.
Segundo informações oficiais, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h13 para atender a ocorrência, classificada como incêndio em vegetação rasteira e terreno baldio. Uma viatura com três militares foi enviada ao local para conter o fogo, que consumiu grande parte da vegetação e gerou intensa fumaça, causando apreensão entre moradores da região.
Em nota, a diretoria do Sport Club Penedense manifestou preocupação com o episódio e afirmou aguardar esclarecimentos por parte das autoridades. “Sabemos que investigações desse tipo enfrentam dificuldades, especialmente na identificação das motivações, mas esperamos que tudo seja devidamente apurado”, destacou a direção do clube.
Apesar de estar sob posse da instituição esportiva, o terreno permanece sem utilização. De acordo com a diretoria, existe uma decisão liminar favorável ao clube, porém o processo judicial ainda não teve sentença definitiva, já que a parte contrária apresentou recurso alegando usucapião. Por orientação do Conselho Deliberativo, nenhuma obra ou intervenção pode ser realizada no local até o desfecho da ação judicial.
Com a conclusão do laudo pericial e o avanço das diligências, a Polícia Civil deverá aprofundar as investigações para confirmar se o incêndio foi criminoso e, caso a hipótese se confirme, identificar os responsáveis pelo ocorrido.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi fortalece lazer, turismo e qualidade de vida com o projeto Viva a Orla
Homem é preso em Maceió com quase 4 kg de maconha escondida em freezer
'Choveu dois meses em dois dias', diz coordenador da Defesa Civil sobre enxurrada em Piranhas
Homem suspeito de abusar de criança com síndrome de down é espancado em Marechal
Jogo de azar com prêmio de R$ 200 mil é interrompido pela polícia na zona rural de Arapiraca
Corpo de ex-reeducando é achado carbonizado na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
