Polícia

Foragido da Justiça de Alagoas é preso na Bahia em evento religioso

Homem foi detido por policiais que realizavam a segurança do local

Por Valeska Miranda* 06/02/2026 10h10 - Atualizado em 06/02/2026 11h11
Foragido da Justiça de Alagoas é preso na Bahia em evento religioso
Alagoano sendo preso no estado da Bahia - Foto: Divulgação/Governo da Bahia

Durante o evento religioso Lavagem de Itapuã, em Salvador, um homem de 40 anos suspeito de tentar matar a companheira no município de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas, no ano de 2012, foi capturado e preso por policiais baianos nessa quinta-feira (5). Ele estava foragido da Justiça.

De acordo com informações divulgadas, a polícia local afirmou que contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Teotônio Vilela. A ordem judicial foi cumprida por equipes policiais que realizavam a segurança do evento.

Em nota, o Governo da Bahia relatou que a ação policial foi efetuada por policiais civis do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que atuavam no local de maneira sigilosa, após constatarem a existência da ordem judicial no sistema da polícia.

Após ser detido, o homem de identidade não divulgada foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece preso à disposição da Justiça alagoana.

Estagiária sob supervisão*