Prefeitura de Traipu inaugura calçamento de ruas e escola no Povoado Cazuqui
As obras fazem parte de um conjunto de investimentos da gestão municipal voltados à melhoria da qualidade de vida nas comunidades do interior
A Prefeitura Municipal de Traipu inaugurou, na noite desta quinta-feira (5), as obras de calçamento de ruas e a construção de uma escola no Povoado Cazuqui, no interior do município. As entregas representam um avanço importante na infraestrutura e na educação da comunidade, garantindo mais mobilidade, segurança e melhores condições de ensino para moradores e estudantes da região.
As obras fazem parte de um conjunto de investimentos da gestão municipal voltados à melhoria da qualidade de vida nas comunidades do interior, priorizando ações estruturantes que impactam diretamente o dia a dia da população. O calçamento das vias contribui para a mobilidade urbana, o acesso a serviços e a valorização dos imóveis, enquanto a nova escola amplia o acesso à educação e fortalece o desenvolvimento social da localidade.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Lucas Santos, do vice-prefeito Wagner Santos, do secretário de Obras, Marcondes dos Santos, do secretário de Educação, Reginaldo Farias, demais secretários municipais, vereadores e outras autoridades.
Familiares do senhor Agostinho Ferreira de Lima, cujo nome foi dado à escola inaugurada, participaram da solenidade e agradeceram a homenagem da Prefeitura em um momento de grande emoção.
A Escola Municipal de Educação Básica Agostinho Ferreira de Lima foi reformada, ampliada e modernizada. O espaço conta com salas climatizadas, brinquedoteca, sala para o ensino infantil, copa, cantina, além das salas administrativas e banheiros totalmente adaptados para os alunos, que vão receber a escola nova, kit escolar, com todo o material didático necessário, e fardamento para iniciar o ano letivo.
“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. Entregar o calçamento dessas ruas e esta escola é mais do que inaugurar obras; é garantir mais dignidade, mais acesso e mais oportunidades para quem vive aqui. Cada investimento feito no interior de Traipu reafirma o nosso compromisso de cuidar das pessoas, aproximar os serviços públicos da população e construir um futuro melhor, começando pela base, que é a educação. Seguiremos trabalhando para que o desenvolvimento chegue a todas as localidades, sem distinção”, afirmou o prefeito Lucas Santos.
Últimas notícias
Mega-Sena: aposta simples leva R$ 57,2 milhões em Santa Catarina
Dino anula emendas indicadas por dirigentes partidários sem mandato
Homem morre após perder o controle da moto em trecho da AL-145 em Mata Grande
Debate presidencial na Band: sem Lula, Flávio e Zema, por que confronto ainda é relevante
Alexandre Ayres reúne mais de 4 mil pessoas em lançamento de campanha em Maceió
Agente da SMTT morre após acidente entre duas motos em Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
