Saiba o que causou a morte do cantor Marcos Silva aos 47 anos
Conhecido no universo da vaquejada, o cantor Marcos Silva estava internado desde o dia 20 de janeiro em um hospital do Ceará
Morreu nesta quinta-feira (5/2) o cantor Marcos Silva, aos 47 anos. O artista, que já foi vocalista das bandas Muleke Doido e Forró Bandido, estava internado desde o dia 20 de janeiro em um hospital do município de Horizonte, no Ceará. Segundo informações, ele faleceu por conta de complicações provocadas por um câncer.
Estado grave
Um dia após ser internado, o cantor de forró, conhecido no meio da vaquejada, publicou um comunicado em suas redes sociais no qual afirmou que precisaria realizar uma cirurgia de emergência. Segundo pessoas próximas, o quadro de saúde do artista se agravou nos últimos dias e ele não resistiu.
Em dezembro de 2023, Marcos Silva havia sido diagnosticado com um câncer no intestino. Em entrevistas, ele afirmou estar recuperado da doença. Mesmo assim, ele relatou ter passado mal após um show em Francisco Macêdo, no Piauí. Em agosto de 2024, ele deixou a banda Forró Bandido após dois anos como vocalista.
Nas internet, amigos e familiares do artista chegaram a pedir ajuda financeira aos seguidores para custear o tratamento do cantor. “Ele se encontra no balão de oxigênio, lutando pela a sua vida”, escreveu a família em um apelo feito no Instagram.
Comunicado
Nas redes sociais, o grupo Forró Bandido se manifestou e lamentou a morte do cantor. “Marcos Silva esteve quase dois anos à frente do Forró Bandido e, nesse tempo, foi muito mais que um cantor no palco. Foi parceiro, amigo e parte fundamental da nossa caminhada”, começou a nota.
“Dividimos estradas, palcos e momentos únicos, sempre vividos com verdade. Marcos sempre foi carismático, humilde, atencioso e de um coração imenso. Um ser humano do bem, que contribuiu de forma marcante para a nossa história e deixou sua marca de maneira verdadeira e especial”, seguiu o texto.
Ao encerrar, o grupo afirmou que sua história seguirá viva: “Hoje, a tristeza é grande com essa partida, mas a gratidão é ainda maior. Gratidão por cada estrada percorrida, cada show vivido, cada conversa, cada sorriso e cada momento especial que ficará guardado para sempre em nossa memória e em nosso coração.”
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
