Segundo suspeito de fraudes contra idosos em agência bancária de Arapiraca é identificado
Polícia Civil pede ajuda através do Disk Denúncia para localizar o suspeito
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 53º Distrito Policial de Arapiraca, coordenada pelo delegado Medson Maia, identificou, neste sábado (7), o segundo homem envolvido em um esquema de fraudes praticadas contra idosos em agências do Banco do Brasil no interior do estado.
As investigações apontam que o grupo criminoso atuou durante o último mês em agências bancárias localizadas nos municípios de Penedo, Coruripe, Palmeira dos Índios e, principalmente, na cidade de Arapiraca, nas regiões do agreste e do baixo São Francisco.
De acordo com o delegado, o segundo envolvido foi oficialmente qualificado no inquérito policial instaurado a partir da prisão em flagrante de um homem de 60 anos, ocorrida na sexta-feira (6), dentro da agência do Banco do Brasil situada no centro de Arapiraca. Na ocasião, a instituição bancária identificou movimentações suspeitas e transações financeiras atípicas na conta do autuado.
Ainda segundo as investigações, o homem preso comparecia quase diariamente à agência bancária nos últimos meses e, no dia da prisão, tentou sacar a quantia de R$ 1.500,00, valor que havia sido transferido de forma fraudulenta momentos antes pelo seu comparsa, identificado neste sábado.
O esquema funcionava da seguinte forma: o segundo envolvido, de 31 anos, abordava vítimas idosas, com idades entre 65 e 85 anos, dentro das agências bancárias, oferecendo ajuda e se passando por funcionário do banco. Com isso, conseguia acesso às informações bancárias das vítimas e realizava transferências de todo o dinheiro disponível nas contas para a conta do comparsa, que posteriormente efetuava os saques. Os valores eram então divididos entre os dois.
A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas no esquema criminoso. O delegado Medson Maia destacou a importância da colaboração dos gerentes do Banco do Brasil, que forneceram informações relevantes para o avanço das investigações, bem como da Polícia Militar, responsável por conduzir o primeiro envolvido preso em flagrante na sexta-feira.
O homem identificado neste sábado segue foragido. Ele possui 31 anos de idade e já residiu nos estados do Paraná e São Paulo.
Por fim, a Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue contribuindo com informações por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. O serviço garante absoluto sigilo e todas as denúncias são investigadas minuciosamente, sendo fundamentais para o fortalecimento do trabalho da Polícia Judiciária.
Últimas notícias
Polícia flagra homem com faca de 30 centímetros durante patrulhamento em Arapiraca
Polícia apreende 15 pedras de crack com passageiro de motocicleta em Palmeira dos Índios
Cão comunitário esfaqueado em Maceió se recupera e caso é investigado pela Polícia Civil
Homem ameaça vizinha com pedaço de madeira após discussão em Arapiraca
Funcionária é presa suspeita de furtar dinheiro do caixa de spa em Arapiraca
Homem embriagado joga móveis contra policiais ao ser preso por violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
