Segurança

PM flagra moto com descarga adulterada e excesso de ruído no interior de AL

Os autos de infração de trânsito não foram emitidos devido a uma pane no talonário eletrônico no momento da ocorrência

Por Lane gois 08/02/2026 14h02 - Atualizado em 08/02/2026 14h02
PM flagra moto com descarga adulterada e excesso de ruído no interior de AL
Os autos de infração de trânsito não foram emitidos devido a uma pane no talonário eletrônico no momento da ocorrência - Foto: Reprodução


Uma motocicleta com escapamento irregular foi retida pela Polícia Militar de Alagoas na manhã deste sábado (7), no bairro Mandacaru, em Colônia Leopoldina, após denúncias de barulho excessivo e condução em alta velocidade.

Segundo o 14º Batalhão da PM, a guarnição realizava patrulhamento por volta das 11h25 quando identificou um motociclista trafegando em uma moto de trilha nas proximidades de uma borracharia. O veículo apresentava descarga livre alteração proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro,  provocando ruído elevado e perturbação do sossego na região.

Os policiais realizaram acompanhamento e abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao inspecionar o veículo, foi constatado que o excesso de barulho era causado por um escapamento esportivo irregular.

A motocicleta foi retida para regularização, com a exigência de reinstalação do equipamento original. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o condutor por perturbação do sossego, e ele se comprometeu a comparecer à Justiça quando solicitado. Após os procedimentos, o veículo foi liberado ao proprietário habilitado.

A corporação informou ainda que autos de infração de trânsito não foram emitidos devido a uma pane no talonário eletrônico no momento da ocorrência.