Polícia Civil desarticula esquema de fraudes contra idosos no Agreste e identifica envolvidos
Grupo atuava em agências bancárias de vários municípios do interior
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) desarticulou um esquema de fraudes bancárias contra idosos no Agreste do estado, após a prisão em flagrante de um homem de 60 anos e a identificação de um segundo envolvido, de 31 anos, que segue foragido. As investigações são conduzidas pelo 53° Distrito Policial de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Medson Maia.
O primeiro envolvido foi autuado em flagrante nesta sexta-feira (06), no Centro de Arapiraca, após uma instituição financeira identificar movimentações atípicas e acionar as forças de segurança. De acordo com as apurações, o suspeito utilizava sua conta bancária para receber valores transferidos de forma fraudulenta das contas das vitimas, todas pessoas idosas, realizando em seguida sucessivos saques em caixas eletrônicos da região.
Segundo o delegado, o caso mais recente ocorreu quando um idoso de 85 anos procurou uma agência bancária relatando ter sido abordado por um homem que se passou por funcionário da instituição e ofereceu ajuda no caixa eletrônico. Após o contato, a vítima constatou que todo o valor disponível em sua conta havia sido subtraído. Parte do dinheiro foi transferida para a conta do suspeito preso, que tentou realizar o saque, sendo impedido pela intervenção policial.
A partir da prisão em flagrante, a Polícia Civil aprofundou as investigações e identificou, neste sábado (07), o segundo homem envolvido no esquema, que foi oficialmente qualificado no inquérito policial. De acordo com o delegado Medson Maia, o grupo criminoso atuou durante o último mês em agências bancárias localizadas nos municípios de Arapiraca, Coruripe, Palmeira dos Indios e Penedo, abrangendo regiões do Agreste e do Baixo São Francisco.
As apurações indicam que o esquema funcionava de forma articulada: o segundo envolvido, de 31 anos, abordava vítimas idosas, com idades entre 65 e 85 anos, dentro das agências bancárias, oferecendo ajuda e se passando por funcionário do banco.
Últimas notícias
Raio atinge telhado de residência e assusta moradores em Pilar
Chuva intensa provoca alagamentos e ventanias em Arapiraca na manhã deste domingo
Chuva intensa provoca alagamentos e transtornos em Santana do Ipanema
Chuvas com fortes ventos são registradas na zona rural de Limoeiro de Anadia
Polícia Civil desarticula esquema de fraudes contra idosos no Agreste e identifica envolvidos
PM flagra moto com descarga adulterada e excesso de ruído no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
