Polícia

Homem aponta arma para pedreiros de obra após 'confundi-los' com invasores em Arapiraca

Polícia fez buscas com cão farejador, mas arma não foi localizada

Por 7Segundos com ' 10/02/2026 07h07 - Atualizado em 10/02/2026 08h08
Homem aponta arma para pedreiros de obra após 'confundi-los' com invasores em Arapiraca
Arma de fogo - Foto: Canva Pro

Um grupo de pedreiros viveu momentos de tensão na tarde desta segunda-feira (9), após ser ameaçado com uma arma de fogo enquanto trabalhava em uma obra no Residencial Canafístula, no bairro de mesmo nome, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição do Canil, pertencente ao 3º Batalhão, foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência de ameaça envolvendo o uso de arma de fogo. Ao chegar ao local, os militares ouviram os trabalhadores, que relataram ter sido abordados por um morador vizinho à obra.

Segundo os pedreiros, o homem se aproximou questionando quem teria entrado em sua residência. Mesmo após os trabalhadores afirmarem que não haviam invadido o imóvel e que não presenciaram nenhuma movimentação suspeita, o indivíduo teria sacado uma arma de fogo e passado a exigir que eles revelassem o suposto autor da invasão.

Assustados com a situação e diante da ameaça, os pedreiros fugiram do local e acionaram a Polícia Militar. Com o apoio da cadela farejadora K9 Beretta, a guarnição realizou buscas na área e no perímetro indicado, porém a arma mencionada não foi encontrada.

Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça contra o suspeito.