Polícia

Terceiro suspeito de invadir festa e matar casal em Coruripe é preso em Penedo

Homem de 23 anos tinha mandado de prisão em aberto e foi localizado em praça pública da Cohab

Por 7Segundos 10/02/2026 08h08 - Atualizado em 10/02/2026 08h08
Terceiro suspeito de invadir festa e matar casal em Coruripe é preso em Penedo
Homem e mulher foram assassinados a tiros - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira (9), o terceiro suspeito de envolvimento no duplo homicídio registrado na madrugada do dia 5 de fevereiro, no município de Coruripe, no Litoral Sul do estado. A prisão ocorreu no Conjunto José Moraes Lopes, conhecido popularmente como Cohab, na cidade de Penedo.

Segundo informações da PM, o suspeito, de 23 anos, foi localizado em uma praça pública da comunidade durante patrulhamento de uma guarnição da Pelopes, pertencente ao 11º Batalhão. Durante a abordagem, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido no curso das investigações sobre o crime.

Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foram realizados os procedimentos legais. Ainda de acordo com a polícia, o investigado estava hospedado em uma pousada de Penedo desde o dia do duplo homicídio, acompanhado de uma mulher. Ela foi conduzida para averiguação, mas acabou sendo liberada por não haver indícios de participação no caso.

O crime causou grande comoção em Coruripe. As vítimas foram mortas a tiros durante uma festa de aniversário realizada em uma localidade afastada da área urbana do município. Testemunhas relataram que homens encapuzados chegaram ao local fortemente armados, efetuaram vários disparos e fugiram logo em seguida.

Com a prisão desta segunda-feira, sobe para três o número de pessoas detidas suspeitas de envolvimento no duplo homicídio. As investigações continuam, e a principal linha de apuração da polícia indica que o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas.