Professor da Ufal em Arapiraca pode ter tido morte acidental, aponta linha de investigação
Polícia encontrou consumo de álcool e entorpecentes no local
A Polícia Militar divulgou novos detalhes sobre a morte do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Alberto de Carvalho Fraga, de 38 anos, encontrado morto dentro de casa na manhã da última segunda-feira (9), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo a corporação, foram identificados no imóvel indícios de consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, o que levanta a hipótese de que a vítima não estivesse sozinha no momento do óbito. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e constataram que não havia marcas ou sinais de violência, e a causa da morte ainda não foi determinada.
De acordo com o delegado Douglas Rocha, que registrou a ocorrência, o caso é tratado, inicialmente, como morte acidental, devido à ausência de indícios de agressão. A investigação ficará a cargo de um delegado que deverá ser designado nos próximos dias pela Polícia Civil.
Carlos Fraga era professor adjunto da Ufal e atuava no Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas e no Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular. Natural de Minas Gerais, ele era graduado em Biologia pela Universidade de Montes Claros, com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde, além de ter realizado intercâmbio no Max-Delbrück Center for Molecular Medicine, na Alemanha.
Ingressou na Ufal em 2017, no Centro de Ciências Médicas de Arapiraca, e chegou a ocupar a vice-coordenação do curso de Medicina. Como pesquisador, participou de estudos voltados a terapias contra o câncer e foi um dos autores de artigo publicado na revista científica Immunity, em 2025.
A universidade emitiu nota de pesar lamentando a morte do docente, destacando sua trajetória acadêmica e suas contribuições ao ensino, à pesquisa, à extensão e à gestão universitária. A instituição decretou luto oficial de três dias, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Últimas notícias
Folia com mais segurança: CIN Digital é aliada do cidadão no Carnaval
[Vídeo] Polícia Civil prende homem condenado a mais de 70 anos por latrocínio e estupro
Visita técnica do DMTT busca soluções para reduzir sinistros de trânsito em Maceió
Ano letivo começa com fardamento novo para 11 mil alunos da rede municipal de Penedo
SMTT informa alterações no trânsito de Penedo durante a Lavagem do Rosário
Prefeita Tia Júlia faz visita a obras no Conjunto Antônio Ribeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
