Polícia ainda não descartou homicídio em caso de professor da Ufal morto em Arapiraca
No entanto, a principal linha de investigação é a morte acidental
A Polícia Civil continua investigando o caso do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Alberto de Carvalho Fraga, de 38 anos, encontrado morto dentro de casa na manhã da última segunda-feira (9), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Em entrevista à imprensa, o delegado Flávio Dutra, coordenador das Delegacias de Homicídio do interior, afirmou que a principal linha de investigação é a morte acidental, possivelmente provocada pelo consumo prolongado de bebidas alcoólicas e pela ingestão de cocaína.
No entanto, segundo ele, outras linhas de investigação não foram descartadas, como a possibilidade de uma intoxicação provocada por uma terceira pessoa.
Quem era Carlos Fraga?
Carlos Fraga era professor adjunto da Ufal e atuava no Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas e no Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular. Natural de Minas Gerais, ele era graduado em Biologia pela Universidade de Montes Claros, com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde, além de ter realizado intercâmbio no Max-Delbrück Center for Molecular Medicine, na Alemanha.
Ingressou na Ufal em 2017, no Centro de Ciências Médicas de Arapiraca, e chegou a ocupar a vice-coordenação do curso de Medicina. Como pesquisador, participou de estudos voltados a terapias contra o câncer e foi um dos autores de artigo publicado na revista científica Immunity, em 2025.
A universidade emitiu nota de pesar lamentando a morte do docente, destacando sua trajetória acadêmica e suas contribuições ao ensino, à pesquisa, à extensão e à gestão universitária. A instituição decretou luto oficial de três dias, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Últimas notícias
Procon Arapiraca monitora prejuízos de energia após fortes chuvas
Ronda no Bairro presta apoio à vítima de violência doméstica e conduz suspeito à Central de Flagrantes
Idoso é resgatado com vida após mais de 24 horas em área de mata, em Joaquim Gomes
Fim da Escala 6x1 pode ser votado em maio, diz presidente da Câmara
Marinha retira boias de flutuação ao lado de hélice de navio no mar de Maragogi
Secretaria da Primeira Infância promove capacitação para inserção do Implanon em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
