Saúde

Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira

Novo veículo ampliará a busca ativa de usuários que necessitam de acompanhamento diário

Por 7segundos, com assessoria 11/02/2026 15h03
Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira
O veículo é totalmente adaptado para as necessidades dos pacientes - Foto: Assessoria

Arapiraca segue avançando em saúde mental e fortalecendo o acolhimento de pessoas em sofrimento psíquico. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca entregou uma nova van acessível para o Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira (CAPS), ampliando as condições de transporte com segurança e inclusão para o usuários acompanhados pelo serviço.

O veículo, totalmente adaptado para as necessidades dos pacientes, vai facilitar o atendimento de usuários em regime intensivo, que precisam de acompanhamento diário, garantindo a continuidade da assistência e reduzindo o número de faltas. Além disso, a nova van também vai auxiliar na realização de atividades externas e articulações intersetoriais.

A secretária Rafaella Albuquerque destacou que a aquisição foi viabilizada por meio de recurso destinado pelo deputado Daniel Barbosa, em parceria com Gestão Municipal. “Agradecemos ao deputado por acreditar e investir na saúde de Arapiraca, porque esse recurso é inclusão e respeito. Acessibilidade não é detalhe, é direito para quem mais precisa e nós reconhecemos o prefeito Luciano Barbosa como um grande gestor, que coloca a saúde como prioridade e transforma investimento em resultado na ponta”, afirmou.

Para usuários do serviço, a entrega tem significado especial, marcando não apenas a entrega de um novo veículo, mas também o fortalecimento de um espaço seguro de inclusão. “A van chegou e é todinha nossa. A gente está muito feliz e ela está linda, com as artes que a gente pintou”, comemorou uma usuária do CAPS.

Com a entrega, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o compromisso com um cuidado mais humanizado e inclusivo, fortalecendo a Rede de Atenção Psicossocial como um todo e o trabalho que as equipes do CAPS realizam no território.