Arapiraca

Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'

Caso foi registrado no bairro Boa Vista

Por 7Segundos 12/02/2026 07h07 - Atualizado em 12/02/2026 08h08
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Um homem foi autuado por desacato na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Boa Vista, em Arapiraca, após se envolver em uma confusão durante abordagem da Polícia Militar.

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento na região quando foi acionada por um popular. A denúncia apontava que dois indivíduos estariam em atitude suspeita em um galpão nas proximidades.

Ao chegar ao local, os militares identificaram um homem e uma mulher. Segundo a PM, o casal demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem e determinaram que ambos ficassem de costas e colocassem as mãos na cabeça.

Ainda conforme a polícia, o homem reagiu de forma exaltada, resistindo às ordens e proferindo ofensas contra os agentes. Durante a ação, ele teria afirmado possuir influência política na região e dito ser “família de deputado”, além de tentar intimidar os militares com ameaças veladas.

A guarnição informou que, mesmo após repetidas ordens legais para permanecer no local, o suspeito continuou desobedecendo e tentou se levantar para deixar a área da abordagem.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base nocrime de desacato. O homem foi informado sobre os procedimentos adotados.

A Polícia Militar não divulgou a identidade dos envolvidos. Não houve registro de feridos.