Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
IML aguarda familiares para iniciar protocolo oficial de identificação
A Polícia Científica divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), imagens e detalhes de objetos encontrados junto a uma ossada humana no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. O objetivo é localizar familiares para realizar a identificação oficial dos restos mortais, encontrados em um canavial por cortadores de cana que trabalhavam na região.
De acordo com a perita criminal Cristiane Melo, responsável pelo caso, o esqueleto estava completo. No entanto, devido à queima da cana para o corte, as vestimentas foram totalmente destruídas, o que impossibilitou a identificação imediata do gênero da vítima. Apesar disso, vestígios encontrados ao redor da ossada podem levar à localização da família.
“Ao lado do cadáver, foram encontrados um par de sandálias Havaianas brancas (tamanho 43-44) e uma embalagem de biscoito parcialmente queimada. Próximo aos restos mortais, também foram localizados uma caixa de som pequena e uma sacola plástica contendo um isqueiro azul e um pacote de fumo”, detalhou a perita do Instituto de Criminalística de Maceió.
Segundo o Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal (DIH/IML), até o momento nenhum familiar procurou a unidade. Com a divulgação das informações, a Polícia Científica espera alcançar parentes de pessoas desaparecidas para que compareçam à sede do IML, em Maceió, visando iniciar o protocolo de identificação.
O departamento explicou ainda que, devido ao estado da ossada, o exame de necropapiloscopia (digitais) tornou-se inviável. Após a reclamação por parte de familiares, os restos mortais poderão ser identificados por meio do exame de arcada dentária (odontolegista) ou, em último caso, por exame de DNA.
Últimas notícias
Câmara discute afundamento dos bairros e espigões no Litoral Norte na próxima semana
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Arapiraca
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
