Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
IML aguarda familiares para iniciar protocolo oficial de identificação
A Polícia Científica divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), imagens e detalhes de objetos encontrados junto a uma ossada humana no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. O objetivo é localizar familiares para realizar a identificação oficial dos restos mortais, encontrados em um canavial por cortadores de cana que trabalhavam na região.
De acordo com a perita criminal Cristiane Melo, responsável pelo caso, o esqueleto estava completo. No entanto, devido à queima da cana para o corte, as vestimentas foram totalmente destruídas, o que impossibilitou a identificação imediata do gênero da vítima. Apesar disso, vestígios encontrados ao redor da ossada podem levar à localização da família.
“Ao lado do cadáver, foram encontrados um par de sandálias Havaianas brancas (tamanho 43-44) e uma embalagem de biscoito parcialmente queimada. Próximo aos restos mortais, também foram localizados uma caixa de som pequena e uma sacola plástica contendo um isqueiro azul e um pacote de fumo”, detalhou a perita do Instituto de Criminalística de Maceió.
Segundo o Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal (DIH/IML), até o momento nenhum familiar procurou a unidade. Com a divulgação das informações, a Polícia Científica espera alcançar parentes de pessoas desaparecidas para que compareçam à sede do IML, em Maceió, visando iniciar o protocolo de identificação.
O departamento explicou ainda que, devido ao estado da ossada, o exame de necropapiloscopia (digitais) tornou-se inviável. Após a reclamação por parte de familiares, os restos mortais poderão ser identificados por meio do exame de arcada dentária (odontolegista) ou, em último caso, por exame de DNA.
Últimas notícias
TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
