Justiça

Decisão judicial determina liberação do corpo de Paul Cristian para sepultamento

Família aguardava há mais de um mês por confirmação oficial da identidade; entrega deve ocorrer em até 24 horas

Por 7Segundos 12/02/2026 17h05
Decisão judicial determina liberação do corpo de Paul Cristian para sepultamento
Justiça determina que IML libere corpo de jovem encontrado morto para que família realize sepultamento - Foto: Reprodução

Após mais de um mês de espera, a família de Paul Cristian de Oliveira Lessa obteve decisão favorável da Justiça que autoriza a liberação do corpo para sepultamento. A determinação foi assinada nesta quarta-feira (12) pela juíza Isys Gabriela Leite Martins Dantas, da 1ª Vara Cível de Palmeira dos Índios.

O jovem estava desaparecido desde meados de dezembro e foi encontrado morto no dia 31 de dezembro de 2025, na região conhecida como “Feira do Troca”, nas proximidades do Mercado da Carne. Devido ao avançado estado de decomposição, os restos mortais permaneceram no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, aguardando resultado de exame de DNA para confirmação oficial da identidade.

O pai da vítima, o advogado Carlos Alberto Lessa da Silva, solicitou judicialmente a liberação imediata do corpo, alegando que documentos e pertences pessoais encontrados com o jovem já indicavam sua identificação, além da necessidade de garantir um sepultamento digno.

Na decisão, a magistrada determinou que o IML realize a entrega do corpo no prazo de até 24 horas, destacando que o material genético já foi coletado e encaminhado para perícia, não havendo impedimento legal para o enterro. Com o alvará judicial, a família poderá realizar o sepultamento e encerrar o período de mais de 30 dias de espera desde a localização do corpo.