Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
A doação deve ser realizada até esta sexta-feira (20), no bairro Farol, em Maceió
A arapiraquense Edlani Alves Barbosa, de 48 anos, moradora do Bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste alagoano, está necessitando de doações de sangue do tipo A- O- para conseguir passar por uma cirurgia cardíaca que será realizada no dia 24 deste mês.
No entanto, as doações destinadas à Edlani devem ser efetuadas até esta sexta-feira (20), no Laboratório Hemopac, localizado na rua Itatiaia, n° 96, no bairro Farol, em Maceió, capital de Alagoas.
Edlani afirma que está confiante quanto a sua recuperação e conta com a solidariedade dos doadores para que o procedimento cirúrgico dela seja realizado com sucesso, e agradece, de antemão, a todos que se dispuserem a colaborar voluntariamente com a sua campanha de doação.
Quem pode doar
Para doar, o voluntário deve seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), visando assegurar o bem-estar do doador, assim como dos pacientes que irão receber o sangue. Entre os principais critérios, estão a idade, que deve variar de 16 a 69 anos, e o peso, que deve ser de no mínimo 50 quilos.
É exigido também comparecer ao posto de coleta portando um documento de identificação original e oficial com foto, assim como o acompanhante, no caso de o candidato à doação de sangue ser menor de idade. Isso porque, conforme o Ministério da Saúde, voluntários menores de 18 anos só podem doar sangue acompanhados de um responsável legal, devidamente identificados.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
