Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de tentar matar ex-mulher e ex-sogro
crime ocorreu no ano de 2021 no município de Poço das Trincheiras
A 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª DRP) cumpriu nesta sexta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, no município de Poço das Trincheiras, acusado de tentar matar a ex-mulher e o ex-sogro. O crime ocorreu no ano de 2021.
De acordo com a delegada Daniella Andrade, titular da unidade, testemunhas relataram que, durante o relacionamento, o homem mantinha a mulher sob constante controle, impedindo-a de sair de casa, restringindo visitas de familiares e praticando agressões frequentes.
O contexto de violência teria causado sérios prejuízos à saúde mental da vítima. Diante da situação, familiares conseguiram retirá-la da residência e levá-la para a casa do pai, que passou a prestar apoio.
Segundo a polícia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e insistia para que a mulher retornasse, mesmo contra a vontade dela. Em determinado momento, dirigiu-se à residência do ex-sogro portando arma de fogo e faca, ameaçando ambos de morte.
“Para evitar uma tragédia, o pai da vítima entrou em luta corporal com o autor, que chegou a efetuar um disparo, mas não atingiu ninguém. A arma foi retirada pelo ex-sogro, e o investigado fugiu do local. O pai da vítima sofreu lesões, recebeu atendimento médico e passa bem”, explicou a delegada.
A ação que resultou na prisão dele contou com o apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.
A Justiça decretou a prisão preventiva do investigado, que se encontrava foragido. Ele foi capturado e permanece recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.
Últimas notícias
Produtores com selo de inspeção do Conagreste ganham destaque no Arapiraca Agro Show em parceria com o Sebrae
Homem que matou e empalou idoso em Maravilha é condenado a mais de 34 anos de prisão
Mulher perde casas, acumula R$ 50 mil em dívidas e separa do marido por vício em apostas online
Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e ameaça 'derrotas amargas' aos EUA
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de participação em homicídio na Ponta da Terra
Federalização de rodovias: obras da BR-424 devem ser concluídas em até três meses, diz Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
