Lula rebate jornalista da Globo durante pergunta sobre ‘receber’ criminosos dos EUA
O profissional formulou a questão em tom afirmativo, sugerindo que Lula estaria disposto a receber criminosos de volta ao país
Uma coletiva recente ganhou repercussão após um jornalista da TV Globo questionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a possibilidade de o Brasil receber brasileiros que migraram ilegalmente para os Estados Unidos ou que tenham cometido crimes.
Durante a pergunta, o profissional formulou a questão em tom afirmativo, sugerindo que Lula estaria disposto a receber criminosos de volta ao país — o que foi interpretado como uma colocação mal construída. O momento chamou atenção pela forma como a indagação foi apresentada.
Ao responder, Lula retrucou o enquadramento da pergunta e esclareceu sua posição. O presidente afirmou que, caso brasileiros que tenham cometido crimes sejam deportados, o governo brasileiro tomará as medidas adequadas dentro da lei.
Segundo Lula, a postura do Brasil não é de conivência com irregularidades, mas sim de responsabilidade institucional. Ele destacou que o país atuaria para que eventuais criminosos respondam perante a Justiça brasileira.
O chefe do Executivo também afirmou que, ao agir dessa forma, o Brasil estaria inclusive colaborando com os Estados Unidos no combate à criminalidade, mencionando o ex-presidente Donald Trump no contexto da cooperação contra delitos transnacionais.
O episódio repercutiu nas redes sociais e entre analistas políticos, principalmente pela troca direta entre o presidente e o jornalista.
Últimas notícias
Nasce José, primeiro filho homem de Paulo Dantas; governador compartilha momento emocionante
Queda de avião na maior ilha das Bahamas deixa 7 mortos, diz governo
Cinto evitou que homem fosse sugado para fora de avião após janela quebrar
Operação Fronteira prende suspeito e apreende armas e drogas em Rio Largo
Operação policial desmonta esquema financeiro milionário que mantinha 'Vitinho' foragido
Limoeiro de Anadia amplia diálogo em defesa das mulheres com visita de secretária de Estado
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
