Mãe denuncia que recém-nascido contraiu bactéria após alta do Hospital Regional de Arapiraca
Família afirma que bebê não recebeu exames nem medicação durante dois dias e cobra esclarecimentos da unidade
A mãe do recém-nascido Heitor Miguel Pereira dos Santos denunciou uma suposta falha no atendimento após o bebê apresentar complicações de saúde um dia depois de receber alta do Hospital Regional de Arapiraca. A família mora no Povoado Canaã, zona rural do município.
De acordo com a mãe, Heitor nasceu no dia 12 de fevereiro e recebeu alta hospitalar no dia 14. No dia seguinte, surgiram bolhas na região íntima da criança. Inicialmente, a família acreditou que poderia se tratar de irritação provocada pela fralda, mas ao retornar à unidade foi informada de que o quadro poderia estar relacionado a uma bactéria e que o bebê precisaria ser internado.
A mãe relata que o filho permaneceu cerca de dois dias na unidade sem a realização de exames específicos para identificar o problema. Segundo ela, também não houve início imediato de medicação. A transferência para outra unidade teria ocorrido apenas na tarde do dia seguinte à solicitação.
“Meu filho ficou praticamente dois dias sem exames e sem medicação. A gente só quer entender o que realmente aconteceu”, afirmou.
O 7Segundos entrou em contato com a direção do Hospital Regional de Arapiraca para solicitar posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
