Sem presença do suspeito, Justiça realiza audiência no caso Maria Daniela
Réu não compareceu à oitiva e processo entra na fase de diligências antes das alegações finais
Mesmo sem a presença do principal acusado, a Justiça deu continuidade ao processo que apura o estupro e a tentativa de feminicídio contra Maria Daniela Ferreira Alves, que tinha 19 anos quando o crime ocorreu, em dezembro de 2024. O investigado, Victor Bruno da Silva Santos, conhecido como “Vitinho”, segue foragido.
Nesta segunda-feira (23), foi realizada a audiência de instrução do caso, com a participação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelo promotor Lucas Mascarenhas, além da assistente de acusação. A sessão foi destinada à oitiva das testemunhas arroladas pelas partes.
Durante a audiência, prestaram depoimento testemunhas indicadas pela acusação e pela defesa, além da própria vítima. O réu, apesar de intimado, não compareceu para ser interrogado.
Com o encerramento das oitivas, o processo avança para a fase em que as partes podem solicitar diligências complementares. Na sequência, serão apresentadas as alegações finais e o caso seguirá para sentença.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2024, após uma confraternização escolar, em uma chácara na zona rural de Coité do Nóia. Segundo os autos, Maria Daniela foi violentada, agredida e vítima de tentativa de feminicídio por asfixia.
A jovem ficou cinco dias em coma e, desde então, convive com sequelas graves, dependendo de apoio familiar para atividades básicas.
O Ministério Público aponta que o crime teria sido planejado. Exames toxicológicos detectaram no organismo da vítima medicamentos de efeito sedativo, como Diazepam, Fenitoína, Haloperidol, Nordiazepam e Prometazina, o que reforça a suspeita de que ela tenha sido dopada.
O acusado permanece foragido, e a Justiça segue com a tramitação do processo.
Últimas notícias
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
