Renan Filho vê risco para democracia com candidatura de Flávio Bolsonaro
Ministro de Lula compara um eventual governo de Flávio com atual gestão conturbada de Trump nos EUA
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que um eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL) pode colocar a democracia em risco e se igualar à atuação de Donald Trump à frente dos Estados Unidos.
Defensor do presidente Lula (PT), Renan Filho questiona sobre quais serão os limites de Flávio Bolsonaro diante de uma nova ordem global onde líderes estão mais propensos a ataques. O ministro citou, como comparativo, o presidente norte-americano.
“Eu vejo como muito perigosa candidaturas de prepostos: das pessoas que são candidatas com base no outro. Nesse governo agora, Trump tem mais coragem de fazer coisas que não tinha no primeiro mandato. Esse é um momento para a política e para a humanidade com governos desemcabulados”, disse Renan ao SBT News.
“O que significa um governo 2 bolsonarista? Começa na anistia e vai até onde? Via até o controle da imprensa livre? Vai até um golpe?”, questiona o ministro.
Vale lembrar que Renan, apesar de deixar a Esplanada dos Ministérios para disputar o governo de Alagoas — pelo menos oficialmente —, vem atuando nos bastidores para que seu partido indique o vice de Lula. Interlocutores apostam que o ministro quer a vaga para si.
Últimas notícias
Garantindo espaço e voz para o público LGBTQIAPN+, Girau do Ponciano vai realizar a 1ª Semana da Juventude
Cibele Moura cobra investigação após morte de mais de 30 animais em Ouro Branco
Coco Reviver leva cultura de Maceió ao Paraná com apoio da Prefeitura
Câmera registra momento em que caminhão carregado de cimento atinge veículos
Conselho arquiva apuração sobre conduta de PMs contra torcedores da ASA
Reflexão de cunhada de Zé Felipe viraliza após polêmica do cantor
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
