Polícia Civil esclarece caso de supostos maus-tratos a cachorros transportados em caminhonete
DCAPA investigou denúncia que circulou nas redes sociais e constatou que os animais estão bem e sob cuidados do responsável
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), esclareceu uma situação que circulou nas redes sociais envolvendo o transporte de dois cachorros, sendo um macho e uma fêmea, na carroceria de uma caminhonete, inicialmente apontada como um possível caso de maus-tratos.
A imagem foi flagrada por populares e divulgada nas redes sociais, gerando questionamentos sobre a situação dos animais. Após tomar conhecimento do caso, a equipe da DCAPA iniciou diligências para identificar o responsável.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, o homem foi localizado e prestou esclarecimentos à polícia. Durante o interrogatório, ele informou que transportava dois cachorros que viviam em situação de rua em um posto de gasolina e que decidiu levá-las para um sítio de sua propriedade, localizado no município de Campo Alegre.
De acordo com o delegado, o homem relatou que amarrou as cadelas na carroceria da caminhonete durante o trajeto entre Rio Largo e o sítio, mas afirmou que o veículo estava coberto e que deixou um espaço para ventilação dos animais. Em determinado momento da viagem, uma das cadelas colocou a cabeça para fora da carroceria, instante em que provavelmente foi filmada.
Ainda segundo o relato, já na região de São Miguel dos Campos, o homem chegou a ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocasião em que forneceu água aos animais antes de seguir viagem até o destino final.
Para verificar a situação, a DCAPA manteve contato com o delegado Círio Mendes, titular do 75° Distrito Policial (75° DP) de Campo Alegre, que enviou uma equipe até o sítio. No local, os policiais constataram que os animais estavam em boas condições de adaptadas ao novo ambiente.
“Entendemos que não houve maus-tratos, mas um transporte realizado de maneira inadequada. Orientamos o responsável para que utilize uma caixa de transporte apropriada para os animais”, explicou o delegado Robervaldo Davino.
Após a verificação, a polícia concluiu que o caso foi esclarecido e que os cachorros permanecem no sítio, onde estão sendo cuidados e vivem em segurança.
Últimas notícias
Foragido da Justiça por furto é preso após ser identificado por câmera no Centro de Maceió
Novo binário: DMTT anuncia mudanças em ruas do bairro de Cruz das Almas
Mulher é detida suspeita de se passar por enfermeira em hospitais de Alagoas
Jovem acusado de diversos crimes é preso em Maceió durante operação integrada
[Vídeo] Dupla em moto é flagrada roubando celulares de alunos no Feitosa, em Maceió
Pagamento dos aposentados e pensionistas é garantido em Palmeira dos Índios com reajuste para Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
