Polícia Federal combate fraudes em concursos e cumpre mandados em Alagoas
Investigação apura atuação de grupo suspeito de fraudar certames e lavar dinheiro
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Concorrência Simulada, com o objetivo de combater fraudes em concursos públicos e crimes de lavagem de dinheiro.
A ação também teve desdobramentos em Alagoas, onde foram cumpridos mandados judiciais. Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, cumpridos ainda nos estados da Paraíba e Pernambuco.
De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de atuar em fraudes em diversos concursos públicos, incluindo certames de tribunais, universidades e forças de segurança.
Os investigados poderão responder por crimes como fraude em concurso público, concussão, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo a Polícia Federal, a operação tem como objetivo reunir mais provas, aprofundar as investigações e garantir a lisura dos concursos públicos, assegurando igualdade entre os candidatos.
Últimas notícias
Por unanimidade, ALE aprova Fundo de Fomento para fortalecer artesanato alagoano
Coruripe recebe coleta externa de sangue promovida pelo Hemoal nesta quinta-feira
Tradicional escola de Maceió anuncia encerramento das atividades após ordem de despejo
Prefeito JHC garante gratuidade nos ônibus para pessoas a partir de 65 anos
Amigos de alagoana assassinada em hotel de Aracaju fazem ato em memória da vítima
Ansiedade e depressão crescem entre adolescentes e acendem alerta para famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
