Renan Filho diz que governo vai intensificar fiscalização de fretes em meio à alta dos combustíveis
Ministro dos Transportes afirmou que a ANTT vai atuar para prevenir o descumprimento dos preços, em meio à alta do petróleo e dos combustíveis
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira (18) que o governo vai intensificar a fiscalização do cumprimento da tabela mínima de fretes.
"Todos os fretes serão fiscalizados e os que não cumprirem a tabela do preço mínimo serão autuados. Inclusive, aqueles que reincidirem serão autuados preventivamente para serem retirados do mercado", declarou.
A medida vem em um momento em que há o risco de uma possível greve dos caminhoneiros em razão dos valores de óleo diesel. Nesse cenário, é fundamental que as empresas cumpram as regras estabelecidas para a tabela de frete.
"Por que estamos fazendo isso agora? Pelo diálogo e pelo rescaldo da guerra dos Estados Unidos e do Irã que fez com que o petróleo chegasse a US$ 120. Isso cria uma volatilidade muito grande e aumenta custo. Certamente, cria mais dificuldades para o setor de transportes, especialmente os caminhoneiros autônomos", afirmou Renan Filho.
O ministro também disse que não irá pedir mais orçamento para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) fiscalizar o cumprimento do preço do frete. "O desafio do Estado moderno é fazer mais com menos", ressaltou.
Para equilibrar a falta de orçamento, Renan Filho disse que a pasta compilou informações com as secretarias de Fazenda estaduais para otimizar o trabalho. "ANTT vai fazer com orçamento menor".
Últimas notícias
Processos contra o Ozempic se aproximam de 4 mil e incluem acusações de perda de visão
STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência
Lutador Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos, diz UFC
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
