Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (19)
A ação externa ocorrerá das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, no bairro Tércio Wanderley
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) levará uma equipe itinerante para captar sangue no município de Coruripe nesta quinta-feira (19). A coleta externa ocorrerá no horário das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.
A ação, destinada a moradores do Litoral Sul do Estado, contribuirá para manter estabilizado o estoque de sangue do Hemoal. Com isso, o hemocentro alagoano atenderá de forma satisfatória as maternidades e hospitais que necessitarão realizar transfusões sanguíneas.
“Em mais uma ação do Programa Hemoal no Seu Município estaremos em Coruripe. Assim, estaremos facilitando o acesso aos moradores de todo o Litoral Sul que desejam doar sangue e, desde modo, contribuir para salvar até quatro vidas”, salienta a assistente social do Hemoal, Natasha Souza.
Critérios para Doação de Sangue
Conforme o Ministério da Saúde (MS), para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário seguir critérios técnicos. O voluntário deve apresentar bom estado de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto.
No caso do voluntário que tenha sido diagnosticado com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada. Com relação às mulheres, a doação é proibida, apenas, se estiverem gestantes ou amamentando.
O Ministério da Saúde recomenda que o voluntário não faça a ingestão de bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação de sangue. É necessário, também, dormir pelo menos seis horas na noite anterior, não se deve consumir alimentos gordurosos e, pessoas com tatuagem, piercing e micropigmentação só podem doar após um ano de realizado o procedimento.
Últimas notícias
Homem é assassinado em bar na feira livre de Delmiro; suspeito foi preso
Diretor arremessa cadeira contra torcedores após jogo infantil de Handebol em Maceió
Festa dos 64 anos de Lagoa da Canoa reúne mais de 18 mil pessoas
Lula vem a Alagoas para reforçar candidatura de Renan Filho
Limoeiro de Anadia promove ação de conscientização contra violência à mulher
Governo e Discord vão à Justiça tentar acordo após ação de R$ 500 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
