Alfredo Gaspar atua nos bastidores para apaziguar relação entre Lira e JHC
Citado como um dos candidatos apoiados por Bolsonaro, o parlamentar prega a unidade da oposição em Alagoas
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) tenta apaziguar a relação entre Arthur Lira e JHC após a saída do prefeito do PL. Para o parlamentar, a oposição deve se unir em torno de um projeto que bata de frente com o grupo que atualmente ocupa o Palácio República dos Palmares.
Gaspar é cotado como candidato ao Senado Federal apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A expectativa é que o parlamentar faça uma “casadinha” com Lira, que também recebeu o apoio do bolsonarismo.
Alfredo Gaspar também mantém forte ligação com o prefeito JHC, o que levanta questionamentos sobre o grupo em que Gaspar deve escolher se lançar candidato.
O melhor caminho, segundo o próprio deputado, é a união de forças da oposição a fim de retirar o governo de Alagoas das mãos dos Calheiros.
“Tenho trabalhado para que o grupo se mantenha unido e que nós enfrentemos o atual Poder Executivo em Alagoas que está tomado pela corrupção sem nenhuma intervenção judicial concreta. Agora pouco houve um desvio de mais de R$ 100 milhões de reais na Saúde e o governador colocou de volta o secretário de Saúde”, disse à CNN.
Sobre seu destino político, Gaspar disse que o foco é a construção do projeto que possa criar uma frente de resistência ao atual governo.
“A minha obrigação não é decidir o meu destino. A minha obrigação é ajudar na construção desse combate à safadeza que está lá no poder, trabalhando por uma unidade da oposição para que nós possamos fazer uma resistência democrática em Alagoas e no Brasil”, afirmou o parlamentar.
Mesmo não falando abertamente sobre o cargo que pretende disputar em 2026, Gaspar se coloca à disposição do povo alagoano como um “soldado”.
“Eu sou um soldado do povo alagoano. Não nasci na política e não vou morrer nela. Não tenho apego a cargo, mas não vou fugir a luta no local que eu mais posso ajudar o meu estado e o meu país”, finalizou.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
