São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Renda de bilro foi destaque no evento realizado no Palácio Floriano Peixoto
O município de São Sebastião foi um dos grandes destaques do desfile “Fios e Tecidos”, realizado nesta quarta-feira (25), no Palácio Floriano Peixoto em Maceió. A mostra evidenciou a força do artesanato alagoano em uma proposta que uniu tradição e moda contemporânea. Representando o município, a renda de bilro encantou o público ao traduzir, em cada detalhe, a riqueza cultural e os saberes ancestrais preservados pelas artesãs locais.
A coleção apresentada no desfile teve como objetivo valorizar o artesanato como patrimônio cultural vivo, destacando técnicas tradicionais de bordados e rendas em uma narrativa que conecta identidade, território e inovação. O resultado foi uma verdadeira celebração da cultura sebastianense, levando à passarela peças que carregam história, sensibilidade e autenticidade.
A presença do município no desfile contou com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que vem desenvolvendo ações contínuas de incentivo ao artesanato e à economia criativa, garantindo que técnicas como a renda de bilro continuem sendo reconhecidas e valorizadas dentro e fora do estado.
A coleção, composta por nove looks exclusivos, foi desenvolvida pelas estilistas Fiama Pimentel e Maria Eugênia Brandão em parceria com associações de artesãos de diversas regiões de Alagoas, reforçando a importância da colaboração entre criadores e comunidades tradicionais.
“É uma alegria imensa ver São Sebastião brilhando em um dos mais importantes eventos culturais do nosso estado. Isso é resultado do talento do nosso povo e do trabalho sério que estamos desenvolvendo para valorizar cada vez mais a nossa cultura e os nossos artistas”, destacou o prefeito Charles Pacheco.
Últimas notícias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
Comunidade segue sem água: vereador cobra cumprimento de acordo no Ministério Público
Operação combate práticas abusivas em postos de combustíveis de Arapiraca
Homem é assassinado com mais de dez tiros no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
