Fiscalização apreende 200 kg de pescado impróprio para consumo em Arapiraca
Ação ocorre às vésperas da Semana Santa e identifica irregularidades em comércios
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) realizou, nesta segunda-feira (30), uma fiscalização em estabelecimentos que comercializam alimentos em Arapiraca, com foco na venda de peixes e frutos do mar.
A ação, coordenada pelo promotor Thiago Chacon, ocorre às vésperas da Semana Santa, período em que aumenta o consumo desses produtos.
Durante as inspeções, foram identificadas irregularidades em diversos pontos de venda. Parte dos comerciantes foi notificada e recebeu prazo de 30 dias para corrigir problemas, como falhas no armazenamento e descarte inadequado.
Nos casos mais graves, houve a apreensão de cerca de 200 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo.
A operação contou com apoio do Procon, da Vigilância Sanitária e da Prefeitura de Arapiraca.
Segundo o MPAL, a ação tem caráter preventivo e busca garantir a segurança alimentar da população, principalmente em períodos de maior demanda.
A Vigilância Sanitária alerta que o consumo de alimentos mal conservados pode causar intoxicação alimentar, com sintomas como náuseas, vômitos, diarreia e febre.



Últimas notícias
Arapiraca inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2026
Francisco Sales critica dependência do Bolsa Família e cobra geração de empregos
Cemaden emite alerta de risco moderado para desastres geo-hidrológicos em Maceió
Arthur Lira destaca trabalho por mais de seis mil moradias no aniversário do Benedito Bentes
Vereadores por Maceió dialogam sobre estratégias de comunicação no Legislativo
Homem usa corda para resgatar idosa durante enxurrada na periferia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
