Alagoas adere a proposta do governo Lula para conter alta do diesel
Governo estadual e federal dividirão o subsídio do combustível importado em meio às tensões no Oriente Médio
O governo de Alagoas decidiu aderir ao plano do governo federal para conter o avanço nos preços do diesel. O combustível passa por alta em razão do conflito no Oriente Médio entre Estados Unidos, Israel e Irã.
A medida do governo Lula prevê um subsídio de R$ 1,20 por litro de diesel importado até o final de maio. Os gastos serão divididos entre a União e, até o momento, os 20 estados que entraram no acordo previsto.
Além de Alagoas, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins aceitaram a proposta de Lula.
Os demais estados — Amapá (AP), Goiás (GO), Pará (PA), Rondônia (RO), São Paulo (SP) — ainda não se manifestaram. O Distrito Federal (DF) já se posicionou contra.
Antes de aceitar a medida proposta pelo governo federal, Alagoas havia se posicionado contra o pedido inicial do presidente Lula. O petista queria que os estados zerassem o ICMS sobre o diesel, mas os governadores se colocaram contra.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
