Prefeitura de Traipi realiza formação de diretores escolares
Investimento em qualificação é uma das prioridades da atual gestão
A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nessa terça-feira (31) mais uma etapa para diretores escolares 2026, que certificou novos gestores da rede municipal de ensino.
A formação representa a capacitação de profissionais da secretaria, que foram empossados para o cargo de diretor no mês de fevereiro deste ano, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualificação da liderança escolar.

A formação foi voltada para o desenvolvimento de competências técnicas, administrativas e pedagógicas necessárias à função de diretor escolar. Entre os conteúdos trabalhados estiveram gestão de pessoas, uso de resultados avaliativos para tomada de decisão pedagógica, administração de recursos financeiros, gestão inclusiva e organização administrativa das unidades de ensino.
Segundo a Semed, o investimento em qualificação é uma das prioridades da atual gestão e as capacitações seguem as diretrizes do prefeito Lucas Santos e do vice-prefeito, Wagner Santos, de valorização da educação pública.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
