Em 17 segundos, motorista em alta velocidade mata irmãos alagoanos em SP
Homem foi preso e alegou falha no veículo; vítimas foram enterradas em Taquarana
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o aposentado Demóstenes Dias de Macedo, de 64 anos, saiu em alta velocidade da garagem de casa, dirigindo um Hyundai Creta branco, na Rua General Bertoldo Klinger, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.
Em poucos segundos, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e atropelou um grupo de crianças no cruzamento com a Rua Santa Cruz. Duas delas morreram: os irmãos Izaias, de 6 anos, e Sophya, de 10, naturais de Alagoas. Outras duas crianças ficaram feridas.
As imagens mostram o carro acelerando, fazendo uma conversão à esquerda e seguindo em alta velocidade até o local do impacto. É possível ouvir o som da aceleração e, em seguida, a frenagem brusca antes da colisão.
Em depoimento à Polícia Civil, Demóstenes afirmou que havia ingerido uma lata de cerveja pela manhã e alegou que o acelerador do veículo teria travado, impedindo a frenagem. A embriaguez foi confirmada por exame clínico, mesmo após ele se recusar a realizar o teste do bafômetro no Instituto Médico Legal (IML) de Santo André.
O motorista foi preso em flagrante no 3º Distrito Policial de Diadema, indiciado por homicídio doloso e lesão corporal dolosa, e permanece detido após audiência de custódia.
Os irmãos Izaias e Sophya foram sepultados na manhã desta segunda-feira (6), no cemitério municipal de Taquarana, em Alagoas, sob forte comoção de familiares e amigos.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
