Renan Filho retoma cadeira no Senado para disputar o governo de Alagoas
Com o retorno, Fernando Farias volta à suplência mas pode ter papel decisivo nas eleições deste ano
O ex-governador Renan Filho (MDB) voltou a ocupar sua cadeira no Senado Federal, nessa terça-feira (7), após três anos à frente do Ministério dos Transportes do governo Lula. O retorno faz parte da estratégia do emedebista para voltar a controlar o Palácio República dos Palmares.
Para ficar apto às eleições de outubro deste ano, Renan Filho precisou deixar a Esplanada dos Ministérios na semana passada. Agora, Filho faz parte da bancada alagoana na Casa, ao lado de seu pai, Renan Calheiros (MDB), e da senadora Eudócia Caldas (PSDB).
Com a movimentação, o então senador Fernando Farias retorna ao posto de primeiro suplente de senador de Renan Filho.
Farias pode retornar ao cenário de duas formas: com a vitória de Renan nas urnas e efetivação de seu mandato como senador, ou através da indicação como vice do emedebista — alternativa que mais interessa diretamente ao presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB).
Últimas notícias
Sistema de abastecimento de água de Rio Largo receberá manutenção preventiva
Pela primeira vez, Drilha infantil integra programação junina do Lago da Perucaba
Defensoria reverte eliminação e garante candidata em teste de aptidão física
TJAL absolve Marcius Beltrão em ação de improbidade administrativa e anula sanções
Lei de Leonardo Dias multa quem desrespeitar símbolos cristãos em Maceió
Polícia Federal, BPA e ICMBio fazem operação de fiscalização na Costa dos Corais
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
