Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
Residências na região de Chicago precisaram ser esvaziadas para que a polícia fizesse buscas. Nenhum explosivo foi encontrado, e o caso está sendo investigado
Uma ameaça de bomba foi registrada na casa de um dos irmãos do papa Leão XIV na região de Chicago, nos Estados Unidos, na quarta-feira (15). Buscas feitas pela polícia não encontraram explosivos nem materiais perigosos.
A ameaça foi relatada contra a casa de John Prevost, em New Lenox, Illinois, segundo veículos de imprensa locais. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.
A polícia informou que recebeu a denúncia na noite de quarta-feira e esvaziou casas próximas enquanto equipes faziam buscas na área.
"Após um exame cuidadoso, os investigadores determinaram que a ameaça não tinha fundamento e que não havia dispositivos explosivos ou materiais perigosos", disse a corporação em comunicado.
A ameaça ocorreu dias após ataques do presidente Donald Trump a Leão XIV por causa das críticas do religioso à guerra no Irã. O pontífice é natural de Chicago e se tornou o primeiro papa norte-americano da história.
Leão tem adotado posições críticas em relação ao conflito. Em declarações feitas nesta quinta-feira (16) em Camarões, ele afirmou que o mundo está "sendo devastado por um punhado de tiranos" e criticou líderes que destinam bilhões a guerras.
Trump criticou o papa no domingo (12), chamando-o de liberal demais e "fraco em relação ao crime". Ao mesmo tempo, ele elogiou outro irmão do pontífice, Louis Prevost, que vive na Flórida, pelo apoio ao movimento MAGA. John Prevost é outro dos irmãos mais velhos de Leão.
Últimas notícias
Oposição já tem o número mínimo para barrar privatização da Ceasa na ALE
Mega-Sena 3082: sorteio desta sexta-feira (6) pode pagar R$ 55 milhões
Pocket show secreto da banda Calcinha Preta em Maceió ‘’vaza’ na internet
Carro invade concessionária e destrói grade e portão em Arapiraca
Pai desmaia na sala de parto durante nascimento do filho e vídeo viraliza
Polícia deflagra operação e seis mulheres são presas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
